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Compressores de alta pressão


  • Compressores Tipo 30® Equipamentos Confiáveis Especialmente Projetados para Operação com Altas Pressões
  Os compressores alternativos Tipo 30® da Ingersoll Rand vem demonstrando desempenho superior aos da concorrência por mais de 70 anos. Estes compressores resfriados a ar, multiestágios, lubrificados por salpico, são projetados para aplicações que necessitam de ar a altas pressões de 300 PSIG a 5000 PSIG.  
  • Características padrão
  • Construção em ferro fundido – Os cilindros e a estrutura são projetados com 100% de ferro fundido para melhorar a durabilidade e a vida útil.
 
  • Cilindros – Cilindros fundidos separadamente com aletas profundas permitem um resfriamento de 360º, removendo o calor gerado pela compressão. A fixação individual de cada cilindro à estrutura facilita a inspeção e manutenção.
 
  • Resfriadores intermediários – Localizam-se diretamente no jato de ar do volante.
 
  • Descarregador centrífugo – Libera ar automaticamente do resfriador intermediário e dos cilindros, impedindo que o compressor dê a partida com carga total.
 
  • Pós-resfriador refrigerado a ar – O pós-resfriador a ar diminui a temperatura de descarga do ar.
 
  • Sistema de condensado automático – A drenagem automática do sistema é fornecida na tubulação do separador de descarga/drenagem para drenar automaticamente o condensado, quando o compressor para ou descarrega, durante a operação de controle de rotação contínua ou quando o temporizador e válvula solenoide interrompem a pressão de ar de controle durante tempos de operação prolongados.
 
  • Base – A construção pesada de aço inclui uma previsão para a movimentação do motor, para facilitar o aperto e ajuste da correia em "V".
 
  • Volante - A ventoinha do volante produz um jato de ar em forma de "ciclone" para resfriar os cilindros com aletas profundas, os resfriadores intermediários e o pós-resfriador.
 
  • Acionamento – O acionamento da correia em "V", com proteção totalmente embutida, oferece uma operação suave em um conjunto de baixo  custo.
 
  • Motor – O motor constitui um projeto com chassi NEMA à prova de gotejamento, 1800 RPM e fator de serviço pleno de 1.15. Outros gabinetes  comuns também estão disponíveis.
 
  • Regulagem – Para o controle total do operador, todos os modelos possuem controle duplo como padrão, exceto o modelo 223 que possui controle  automático de partida/parada.
 
  • Interruptor de baixo nível de óleo em "tempo integral" (full-time) – Este interruptor é padrão para todos os modelos para proteger o compressor contra baixos níveis de óleo.
O compressor e o motor são desligados quando os níveis de óleo tornam-se insuficientes, não podendo ser religados até que o óleo seja adicionado.

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